segunda-feira, 5 de março de 2018

Não há fome que não dê em fartura!!!!


Pois é... já não temos falta de aquecedores! Quando andámos a averiguar se haveria quem os pudesse doar à Escola, além das Mães cujo contributo já aqui agradecemos, a Daniela e o Afonso do grupo Lixo Zero Portugal no Facebook também responderam ao nosso apelo, doando-nos um equipamento (Muito obrigada aos dois!).

No âmbito deste Movimento que luta pelo Desperdício Zero, ofereceram-nos um aquecedor que tinha uma ligeira avaria e que merecia e podia ser reparado. Isto porque, inspirado também pelas mesmas preocupações com a Sustentabilidade, um dos Pais da nossa Associação é voluntário dos Cafés Conserto Portugal e estava certo de poder dar-lhe vida nova. Assim foi, bastou um pequeno fusível para que ficasse como novo e fosse aquecer as nossas crianças, precisamente no momento em que andávamos todos a bater dente! Muito obrigada também ao Pai Nuno Patronilo.



Mas como não há fome que não dê em fartura, quando descobriram na Escola que os aquecedores podiam ser salvos, perguntaram-nos se os dois que lá estavam avariados não teriam hipótese de ser também recuperados. Já têm os plásticos muito quebradiços e mal se lhes pode tocar sem que desabe um bocado, mas com algum engenho, muita paciência, mais um fusível, um termostato e um botão novos, o Pai lá o conseguiu pôr a funcionar também. Teve que lhe cortar um bocado do plástico quebradiço como se pode ver na imagem abaixo, mas ainda vai durar mais um tempo. Agora já só falta averiguar se o segundo também terá salvação. A ver vamos.

Não serão aquecedores a mais, pois irão permitir que se distribua melhor o calor pelas salas e que não se coloquem a temperaturas demasiado elevadas, que acabam por danificar os equipamentos mais depressa e reduzir-lhes o tempo de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário